Principal Notícias Conheça a maior fazenda aeropônica do mundo
0

Conheça a maior fazenda aeropônica do mundo

Conheça a maior fazenda aeropônica do mundo
0

A AeroFarms, uma startup, é conhecida como a maior fazenda vertical do mundo em sistema fechado, sendo totalmente coberta e funcionando por meio de um inteligente mecanismo tecnológico. Ela acaba de receber um investimento de 100 milhões de dólares.

É baseada no cultivo aeropônico, isto é, as raízes das plantas ficam suspensas e não precisam de solo. Além disso, não se faz uso de agrotóxicos na produção dos alimentos. Os macro e micronutrientes são constantemente monitorados. O grupo criou uma espécie de pano feito de plástico reciclado e livre de bisfenol A. Ele é usado para semear, germinar, cultivar e colher, e pode ser reutilizável após higienização.

A água é recirculada dentro do sistema, o que garante uma redução de 95% de água em comparação à agricultura de campo e 40% em relação à hidroponia.

O uso de LED que cria luzes específicas para cada tipo de planta evidencia o aparato tecnológico. Também é destaque o sistema funcionar numa estrutura de módulos, cujo tamanhos e configurações são personalizáveis. Isso ajuda na otimização de espaço, tendo rendimentos 390 vezes maiores por metro quadrado anualmente.

Desde que surgiu a companhia já foi nomeada uma das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company, além de diversos prêmios no setor de tecnologia. Também foi homenageada pela Fundação Ellen MacArthur como empresa agrícola por apoiar a economia circular e ser focada na melhoria do impacto positivo no meio ambiente.

Fonte: Ciclo Vivo