Principal Notícias Cultivo de Camarões Startup pretende transformar CO2 em proteína e rações para camarão

Startup pretende transformar CO2 em proteína e rações para camarão

Startup pretende transformar CO2 em proteína e rações para camarão
0

A NovoNutrients, uma start-up localizada na Silicon Valley, Califórnia (EUA), utiliza um processo de fermentação de gás para produzir ingredientes de rações para aquicultura ricas em proteínas (mínimo de 68%) a partir de resíduos de dióxido de carbono, hidrogênio e bactérias unicelulares. Seu primeiro produto comercial provavelmente será uma ração de engorda para camarão, com previsão de lançamento do produto para 2021, seguido por uma produção limitada de seu “Novomeal” para rações, em 2022, e posterior produção em massa, em 2025.

Brian Sefton, diretor técnico, presidente e fundador da NovoNutrients, empreendedor experiente, bioquímico e cientista ambiental, criou e solicitou as patentes sobre a tecnologia principal da empresa. Ele vê o CO2 como um recurso inexplorado, desperdiçado, que pode ser reciclado de forma lucrativa, reduzindo as emissões globais de carbono, proporcionando empregos e um retorno saudável do investimento.

A empresa também está desenvolvendo novos micróbios, usando biologia sintética, que podem produzir nutrientes, vitaminas e probióticos, que podem ser empregados como ingredientes nas rações.

Fonte: Shrimp News