Principal Notícias Mercado Pirarucu do Amazonas poderá ser exportado para Europa e Ásia
0

Pirarucu do Amazonas poderá ser exportado para Europa e Ásia

Pirarucu do Amazonas poderá ser exportado para Europa e Ásia
0

Um grupo de empresários do Amazonas está trabalhando para viabilizar a exportação de pirarucu da aquicultura para Europa e Ásia. Como parte do processo, foi realizada uma reunião no último dia 26, com representantes de órgãos vinculados ao Ministério da Agricultura e Federação dos Manejadores de Pirarucu do Amazonas (Femapam), na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Manaus.

Na reunião, foram discutidos aspectos de viabilidade, legislação, manejo e economia sustentável. Além de rotinas e processos das entidades que trabalham a pesca no estado. A ação representa a II Rodada de Negócios da Regional do Amazonas, contemplando o público alvo da Agricultura Familiar.

O pirarucu é um dos peixes de água doce mais apreciados no mundo, e nos últimos anos expandiu o leque de consumidores no Brasil e exterior, aumentando seu potencial econômico. Por isso, querem fortalecer os elos da cadeia produtiva e impulsionar a economia regional e nacional.

A reunião ajudou a aproximar os empresários das entidades que trabalham com a pesca na região, além de incentivar o trabalho feito nas comunidades do Amazonas.

Uma nova reunião será feita no dia 24 de julho em Tefé, para avançar nas discussões.

Fonte: Amazonas