Principal Notícias Substituto inesperado de farinha de peixe

Substituto inesperado de farinha de peixe

Substituto inesperado de farinha de peixe
0

A empresa KnipBio anunciou que é capaz de produzir um ingrediente de proteína unicelular, chamado de KnipBio Meal (KBM), a partir de uma solução de um simbionte foliar unicelular condensado por destilador (CDS). O ingrediente é resultante da fermentação do etanol, que até então tinha valor econômico limitado.

O uso do CDS reduz drasticamente os custos com matéria-prima, permitindo que o KnipBio Meal tenha preços competitivos com as proteínas tradicionais de ração para aquicultura. Além disso, por ser um resíduo, seu uso é considerado sustentável ambientalmente. Uma análise mostrou que a composição tem um teor de proteína igual ou maior que a farinha de peixe, sem fatores antinutricionais frequentemente encontrados em proteínas vegetais.

Agora a indústria da aquicultura terá acesso a uma alternativa à farinha de peixe e farelo de soja, que seja fácil, sustentável e rastreável. A indústria global de biocombustíveis produz mais de 2,5 milhões de toneladas de CDS a cada ano como um subproduto da fermentação do etanol. Este CDS é vendido por cerca de US $ 100 por tonelada e é normalmente pulverizado em ração animal.

Fonte: The Fish Site