Principal Notícias Mercado Skretting firma acordo de compra de farinha de insetos com Protix

Skretting firma acordo de compra de farinha de insetos com Protix

Skretting firma acordo de compra de farinha de insetos com Protix
0

Foi inaugurada ontem a maior fazenda de insetos do mundo em Proton, na Holanda. A ocasião foi marcada por um acordo com a Skretting, que pode chegar a 5,5 milhões de salmão por ano trazido ao mercado com farinha de insetos incorporada na ração.

Os insetos convertem os fluxos residenciais vegetais em proteínas com caráter mais sustentável. O cultivo ocorre em um ambiente controlado, altamente automatizado com sensores e sistemas de dados e robôs.

A Skretting demonstrou um compromisso considerável com o desenvolvimento de novos ingredientes nos últimos anos, incluindo investimentos significativos em P & D. “É essencial para nós que esses novos ingredientes não sejam apenas seguros e sustentáveis, mas também garantam que o produto final mantenha os benefícios nutricionais que esperamos de frutos do mar de alta qualidade”, diz Bowyer, Gerente de Aquisições do Projeto. “A indústria da aquicultura é muito grande e está crescendo, e é essencial para nós vermos novos ingredientes trazidos à escala comercial. Nós da Skretting apoiamos a Protix em seus desenvolvimentos”.

Fonte: Aquafeed