Principal Notícias Cultivo de Camarões China será o maior importador de camarão em 2019

China será o maior importador de camarão em 2019

China será o maior importador de camarão em 2019
0

Segundo Cui He, presidente da Aliança Chinesa de Processamento e Comercialização de Produtos Aquáticos (CAPPMA), a China produziu 1,4 milhão de toneladas de camarão em 2018, sendo 1,3 milhão de toneladas provenientes da aquicultura e o restante da pesca. O país é o maior produtor de camarão de mundo.

Ainda assim, a China pretende importar, em 2019, 800 mil toneladas de camarão, 150 mil toneladas a mais do que no ano passado, tornando-se assim a maior compradora de camarão do mundo. Os Estados Unidos importaram 697200 toneladas em 2018.

A China compra principalmente do Canadá, Equador, Argentina, Arábia Saudita e Irã, atualmente no valor de US$ 5 bilhões. Além disso, importaram cerca de 160 mil toneladas em produtos à base de camarão.

Como pode-se observar, o país com mais habitantes do mundo, demanda importação de outros países, para atender seu consumo interno de camarão, mesmo a maior produtora mundial. É possível perceber também, como os chineses estão aumentando seu consumo de pescado de qualidade.

Esse ano, espera-se que a produção de camarão marinho cultivado do Brasil atinja 90 mil toneladas, o que representa menos de 12% de tudo que será importado pela China.

Fonte: Shrimp News