Principal Notícias Eventos Uma semana inovadora na aquicultura brasileira

Uma semana inovadora na aquicultura brasileira

Uma semana inovadora na aquicultura brasileira
0

Um evento recheado de novidades: “Filetador de ouro”, “Master Fish” e “Tilapiada – Standy up comedy”. Como cereja do bolo, a primeira edição do “Prêmio Inovação Aquícola”.

Estas são algumas das atrações inovadoras da Aquishow Brasil 2019, muito mais do que uma feira, um verdadeiro Encontro de Negócios e Conhecimento da Aquicultura Nacional. O evento ocorre anualmente em Santa Fé do Sul, noroeste paulista, região que é um dos principais polos brasileiros de produção de peixes em tanques-rede. Lá, se respira tilápia!

A Aquishow começa nesta terça-feira, dia 14 de maio de 2019, a partir das 09:30 h, com presença confirmada na cerimônia de abertura do Secretário Nacional da Pesca e Aquicultura, Jorge Seif Júnior, além de outras autoridades, bem como especialistas do setor. Serão quatro dias de evento (14 a 17/mai), com previsão de participação de 10.000 pessoas.

Palestras, mesas-redondas, minicursos, além de uma feira de produtos e serviços, com a participação de mais de 100 empresas brasileiras e de outros países, sinalizam a relevância que o evento adquiriu nos últimos anos. Em sua 10ª edição, a Aquishow Brasil é considerada o maior encontro da piscicultura de água doce da América Latina.

Um dos momentos mais aguardados do evento, sem dúvidas, é a cerimônia de entrega do Prêmio Inovação Aquícola. A iniciativa é inédita na aquicultura brasileira, sendo idealizada pela Aquaculture Brasil, Aquishow Brasil e Seafood Brasil.

O prêmio reconhecerá iniciativas inovadoras em cinco categorias: Academia, Produção, Beneficiamento, Produto Final e Políticas Institucionais. Nesta primeira edição, inscreveram-se no prêmio 46 cases de todo o País. Após a avaliação de um comitê de notáveis do setor aquícola, com a definição dos finalistas de cada categoria, e posterior votação online, chegou o grande momento: a revelação dos vencedores!

As empresas MSD Saúde Animal e Phibro Saúde Animal são as duas primeiras apoiadoras do Prêmio Inovação Aquícola. Além de cuidar da saúde dos animais aquáticos cultivados, MSD e Phibro tiveram papel decisivo na “saúde” do Prêmio. A comissão organizadora agradece pelo imprescindível apoio!

Convidamos a todos os atores da cadeia produtiva da aquicultura brasileira para participar da Aquishow Brasil 2019, visitar os estandes e conhecer as novidades da MSD, Phibro e dezenas de outras empresas, além é claro de prestigiar a cerimônia de entrega do Prêmio Inovação Aquícola, na noite do dia 15 de maio.

À MSD e Phibro, especialmente, o nosso muito obrigado!

Saiba mais sobre a MSD aqui!

Saiba mais sobre a Phibro aqui!