Principal Notícias Cocaína é encontrada em crustáceos em Londres
0

Cocaína é encontrada em crustáceos em Londres

Cocaína é encontrada em crustáceos em Londres
0

Pesquisadores do Kin’s College, de Londres, Inglaterra, constataram a presença de diferentes substâncias químicas, um tanto incomuns, em crustáceos. O estudo foi publicado em 01/mai/2019 na revista Environment International, sendo realizado em colaboração com a Universidade de Suffolk.

A descoberta foi feita quando os pesquisadores analisavam a exposição de animais selvagens, como o camarão Gammarus pulex de água doce, a diferentes micropoluentes (produtos químicos encontrados em níveis extremamente baixos) e as quantidades desses compostos nos animais. A probabilidade destas substâncias afetarem esses organismos ainda é pequena, devido a baixa concentração, entretanto, os pesquisadores fazem um alerta no que tange à preocupação ambiental e riscos para vida selvagem.

Entre as substâncias, foi encontrada cocaína em todos os exemplares de crustáceos, além de outras drogas ilícitas, cetamina, pesticidas, incluindo um proibido, o fenuron. Os pesquisadores ficaram surpresos, pois não esperavam encontrar compostos como estes em crustáceos localizados em pequenas bacias hidrográficas rurais.

Fonte: BBC News Brasil