Principal Notícias Eventos Mulheres na Aquicultura
0

Mulheres na Aquicultura

Mulheres na Aquicultura
0

Está programado para acontecer em Berlim (Alemanha), no dia 9 de outubro, um seminário que discutirá as formas de garantir uma maior diversidade de gêneros a todos os níveis do setor da aquicultura, como parte da Congresso Europeu de Aquicultura deste ano (AE2019).

A Conferência está sendo organizada conjuntamente pela Sociedade Europeia de Aquicultura (EAS) e pelo The Fish Site. O seminário oferecerá insights em primeira mão sobre como as mulheres podem superar os obstáculos relacionados ao gênero e a construir carreiras prósperas em todo o setor de aquicultura.

“Estarão presentes muitos jovens pesquisadores e os principais executivos de aquicultura da Europa. Esta sessão especial visa ajudar as empresas a se envolverem com estratégias proativas para a construção de locais de trabalho diversos”, explica Alistair Lane, diretor executivo da EAS.

O evento será co-presidido por Synnove Helland, pesquisadora da NOFIMA, membro do conselho da EATIP e líder do Painel de Gênero da EURASTIP, além de Rob Fletcher, editor sênior do The Fish Site – que tem sido responsável por uma série de iniciativas femininas no setor.

“O Fish Site publicou uma série de artigos sobre mulheres na aquicultura em 2018 – tanto para contar as histórias de suas realizações, quanto para ajudar a atrair pessoas talentosas. A série teve quase 40.000 visitantes, com leitores ansiosos para descobrir por que essas mulheres escolheram a aquicultura, como suas carreiras progrediram e como suas descobertas duramente conseguidas podem ajudar os outros a serem bem-sucedidos. Esperamos que este seminário ajude a construir esse sucesso”, explica Rob.

O evento incluirá discussões com figuras proeminentes da academia e da indústria, acerca das principais questões relacionadas aos benefícios da diversidade no trabalho e maneiras de garantir que o setor contrate pessoas talentosas, independente do gênero.

O seminário também incluirá uma sessão de perguntas e respostas e um insight sobre um programa de orientação inovador que foi criado para ajudar a acelerar o processo de mulheres ambiciosas e talentosas para o topo do setor.