Principal Notícias Cultivo de Peixes Cultivo em RAS atrai novos investidores

Cultivo em RAS atrai novos investidores

Cultivo em RAS atrai novos investidores
0

A taxa de sobrevivência de cultivo de salmão em sistemas de recirculação (RAS) é de cerca de 95%, são requeridos 5,1 milhões de smolts, é possível uma taxa de conversão alimentar de 1.1 e eles estão prontos para colheita em 12 meses. Para tanque-rede a taxa de sobrevivência cai para 80%, são necessários 5,7 milhões de smolts, com uma taxa de conversão de 1.2 e mais tempo de cultivo (mais 16 meses).

cultivo-em-ras-atrai-novos-investidores

As vantagens do cultivo em RAS são superiores ao cultivo em tanque-rede. Assim, a Salmon Evolution AS, uma ambiciosa startup, está planejando construir a maior unidade terrestre de cultivo de salmão.

Sediada em Haroysund, na Noruega, a empresa orgulha-se de toda experiência dos seus proprietários e fundadores na área de pesca e aquicultura.

O projeto é ter uma capacidade anual de 28.800 toneladas métricas, uma biomassa máxima permanente de 13.300 toneladas. O projeto de U$377 milhões deve ser concluído até 2023.

A empresa arrecadou cerca de U$5,8 milhões no meio privado, em janeiro, o qual será usado para financiar a primeira fase de construção do cultivo.

Fonte: Aquaculture North America