Principal Notícias Eventos Inovadores recebem quase 10.000 votos
0

Inovadores recebem quase 10.000 votos

Inovadores recebem quase 10.000 votos
0

Número de votos online surpreendeu a Comissão Organizadora do Prêmio Inovação Aquícola 2019

Foram exatos 8.567 votos dados aos 15 finalistas da primeira edição do Prêmio Inovação Aquícola, uma das grandes novidades da aquicultura brasileira em 2019.

A votação online ocorreu entre os dias 11 a 22 de abril de 2019, diretamente pelo site premioinovacaoaquicola.com.br.

A disputa foi bastante acirrada em cada uma das cinco categorias: Academia, Produção, Beneficiamento, Produto Final e Políticas Institucionais. O vencedor de cada categoria será mantido em absoluto sigilo. A revelação dos maiores inovadores da aquicultura nacional ocorrerá no dia 15 de maio, durante a 10ª edição do Aquishow Brasil 2019, em Santa Fé do Sul, noroeste paulista.

“O número expressivo de votos recebidos pelos cases finalistas desta primeira edição reforça a importância de ações que valorizem a inovação nos diferentes segmentos da aquicultura”, comenta Marilsa Patrício, uma das idealizadoras do Prêmio.

Outro aspecto importante é o reconhecimento do Prêmio pelas instituições governamentais e empresas do setor. “Nas últimas semanas recebemos o contato de diversas empresas interessadas em saber mais sobre o Prêmio Inovação Aquícola, incluindo também as formas de apoiar e incentivar o evento”, destaca Ricardo Torres, da Seafood Brasil.

Apesar de todo o potencial brasileiro para a produção aquícola, o déficit na balança comercial de pescado já ultrapassou 1 bilhão de reais. “Além de importar cada ano mais peixes, estamos gerando oportunidades de emprego, receita e de inovações fora do Brasil. É preciso investir e incentivar a educação e a inovação em nosso País. Só assim para acordamos o gigante aquícola adormecido”, ressalta Giovanni Lemos de Mello, editor da Aquaculture Brasil.

“Criticar tem lá sua importância, mas já estava mais do que na hora das pessoas que fazem a diferença pela aquicultura brasileira serem aplaudidas e reconhecidas, e essa é a principal missão do Prêmio Inovação Aquicola”, reforça Emerson Esteves, Presidente da Peixe SP.