Principal Notícias Cultivo de Peixes Skretting lança dieta inovadora para atum

Skretting lança dieta inovadora para atum

Skretting lança dieta inovadora para atum
0

Na criação de atum é comum o fornecimento de peixes inteiros para alimentação, tendo em vista que os animais geralmente rejeitam a oferta de vários tipos de rações já testadas pela indústria. Entretanto, esta técnica é pouco sustentável e não promove uma biosseguridade para os cultivos. Neste contexto, a Skretting lançou uma nova dieta, que já está disponível no Japão. A MaGro © é uma ração extrusada, de textura leve, destinada ao atum-rabilho.

Este produto chega no momento ideal para os produtores japoneses, que almejam expandir seu mercado, devido a uma demanda crescente de consumidores nacionais e até internacionais, da Ásia e América do Norte.

A MaGro © é o resultado de mais de 20 anos de pesquisa e desenvolvimento dedicados pela Skretting para estabelecer uma alternativa viável aos protocolos de alimentação. Durante esse período, foram avaliados diversos tipos de dietas, desde a composição da massa até uma grande variedade de formatos. Essas avaliações levaram à conclusão que um pélete macio e extrusado era a melhor opção para a espécie.

A ração possui uma textura mais macia, com baixo teor de água, que proporciona alta taxa de conversão alimentar. Além disso, possui ingredientes rastreáveis e a possibilidade de utilizar alimentadores semiautomáticos.

O novo conceito deste alimento foi desenvolvido pela Skretting Aquaculture Research Center (AR).

Fonte: Mundo Acuícola