Principal Notícias Cultivo de Moluscos Psiquiatra indica consumo de ostras para tratamento de ansiedade e depressão

Psiquiatra indica consumo de ostras para tratamento de ansiedade e depressão

Psiquiatra indica consumo de ostras para tratamento de ansiedade e depressão
0

O psiquiatra Drew Ramsey, professor assistente da Universidade Columbia – Estados Unidos, e autor de diversos livros sobre nutrição do cérebro, tem apostado em um tratamento diferente para seus pacientes que sofrem com ansiedade e depressão. Ele afirma que a saúde mental pode ser melhorada pelo consumo de ostras.

As ostras são ricas em vitamina B12, aliada à redução do encolhimento cerebral, de acordo com o que o médico disse ao New York Times. Além disso, ele acredita que o alimento supre as deficiências de ômega-3, ajudando no tratamento contra a depressão, uma vez que o alto nível do ácido graxo poliinsaturado reduz os sintomas da doença.

As recomendações do psiquiatra estão ligadas a experimentos pessoais e estudos acadêmicos. Outra análise é feita por um pesquisador do Integrative Care Centre, de Toronto, o qual aponta para a importância do ômega-3 no tratamento para depressão. O médico é um dos pioneiros em psiquiatria nutricional, estudando o impacto da nutrição no cérebro e saúde mental.

  • Informação nutricional

Segundo Parisenti (2006), os níveis máximos observados para cada componente são:

Calorias108
Umidade82%
Proteínas14%
Carboidratos9%
Cinzas4%
Lipídio3%

Fonte: Revista Casa e Jardim