Principal Notícias Cultivo de Peixes Dada a largada para o Prêmio Inovação Aquícola 2019

Dada a largada para o Prêmio Inovação Aquícola 2019

Dada a largada para o Prêmio Inovação Aquícola 2019
0

A primeira notícia de 2019 do portal online da Aquaculture Brasil tinha que ser algo bastante especial, afinal, o setor aquícola nacional merece! Vem aí o “Prêmio Inovação Aquícola“! Mais uma novidade que a Aquaculture Brasil em parceria com a Aquishow Brasil e a Seafood Brasil, apresentam para a aquicultura brasileira.

O concurso irá reconhecer iniciativas público e privadas que contribuíram com a expansão da aquicultura no Brasil em 2018; premiação será na Aquishow Brasil 2019.

A maior feira de piscicultura de água doce da América Latina se uniu a duas das principais empresas brasileiras de mídia do pescado para organizar um evento inédito no País. O Prêmio Inovação Aquícola 2019 é uma iniciativa conjunta da Aquaculture Brasil, Aquishow Brasil e Seafood Brasil que pretende reconhecer e agraciar as principais iniciativas que contribuíram com o desenvolvimento da cadeia produtiva aquícola no País em 2018.

Os parceiros acreditam que o prêmio, com previsão de realização anual, poderá servir como um marco de reconhecimento do esforço de aquicultores, empresários, pesquisadores e gestores do Estado e toda a sociedade civil para a atual fase de expansão e consolidação da aquicultura brasileira.

“Contribuir com o desenvolvimento e a consolidação da aquicultura brasileira requer grandes esforços e muita dedicação. Nada mais justo do que premiar as melhores iniciativas a cada ano”, justifica Marilsa Patrício, diretora da Aquishow Brasil e uma das organizadoras do Prêmio.

O prêmio Inovação Aquícola reconhecerá projetos inscritos em cinco categorias:

  • Academia;
  • Produção;
  • Beneficiamento;
  • Produto final;
  • Políticas institucionais.

Os melhores cases de cada categoria serão premiados no dia 15 de maio de 2019, durante a Aquishow Brasil, que será realizada entre os dias 14 a 17 de maio em Santa Fé do Sul (SP).

A inscrição para esta edição é gratuita e se estende a todos os atores da aquicultura nacional que se enquadrem nas categorias acima. De acordo com o regulamento, já publicado no site oficial (www.premioinovacaoaquicola.com.br), os projetos inscritos serão avaliados por um Comitê de Notáveis – autoridades indicadas por distintos órgãos públicos e privados.

O cronograma de participação e avaliação segue as datas abaixo:

Lançamento do Prêmio: 11 de janeiro/2019
Período de inscrições: 01 a 28 de fevereiro/2019
Divulgação dos finalistas de cada categoria: 25 de março/2019
Votação online: 25 de março a 5 de abril/2019
Divulgação dos vencedores e entrega do prêmio: 15 de maio/2019

SERVIÇO

Prêmio Inovação Aquícola 2019
Data: 15 de maio de 2019, durante a feira Aquishow Brasil 2019
Local: Santa Fé do Sul (SP)
Site: www.premioinovacaoaquicola.com.br
Contato para informações e patrocínio: contato@premioinovacaoaquicola.com.br

tags: