Principal Notícias Pós-doutorado em Aquicultura com bolsa da FAPESP
0

Pós-doutorado em Aquicultura com bolsa da FAPESP

Pós-doutorado em Aquicultura com bolsa da FAPESP
0

O Centro de Aquicultura da UNESP, campus de Jaboticabal – SP (Caunesp), oferece DUAS vaga para pós-doutorado com bolsa FAPESP. Os candidatos devem ter concluído o doutoramento há menos de sete anos, não ter vínculo empregatício e dedicar-se exclusivamente ao projeto de pesquisa. Os selecionados atuarão em atividades relacionadas à AQUAPONIA por meio do desenvolvimento do projeto “CITYFOOD – Sistemas multitróficos inteligentes para produção de alimentos em área urbana – uma abordagem de economia de água e energia para a urbanização global” (Processo Forum Belmont 11205864 e FAPESP 2017/50431-9).

Os interessados devem enviar por e-mail o Currículo Lattes atualizado (curriculum vitae para estrangeiros), a cópia da tese de doutorado (.pdf), uma carta de apresentação indicando a vaga de interesse e duas cartas de recomendação, à coordenadora do projeto Prof. Dra. Maria Célia Portella (portella@caunesp.unesp.br e aquaponic.sugi.br@outlook.com). É fortemente recomendado que o candidato tenha habilidade de comunicar-se em inglês, visto o caráter multi-institucional e internacional do projeto, envolvendo instituições e pesquisadores da Alemanha, Noruega, Holanda, Suécia, Estados Unidos e Brasil.

O prazo de inscrição termina no dia 15 de agosto de 2018. Os candidatos devem entrar em contato com a coordenadora para esclarecer dúvidas ou receber o detalhamento das atividades que deverão ser desenvolvidas pelo pós-doutorando.

Uma das vagas é destinada aos doutores com titulação nas áreas de Agronomia, Zootecnia, Biologia ou Aquicultura. Os candidatos devem ter experiência em instalação e manutenção de sistemas de aquaponia, de hidroponia ou de recirculação para produção aquícola. O selecionado atuará ativamente na instalação e manutenção das produções aquapônicas de peixes e vegetais e nos experimentos realizados em um dos Living Labs do projeto CITYFOOD, nas dependências do Caunesp.

A outra oportunidade é destinada aos doutores com titulação nas áreas de Ciências Sociais, Economia ou Aquicultura. Os candidatos devem ter experiência em avalições sócio-econômicas aplicadas à aquicultura. O selecionado atuará na avaliação econômica e dos impactos sociais do projeto, no suporte das produções aquapônicas realizada no Living Lab e na difusão das tecnologias geradas.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.