Principal Notícias Cultivo de Camarões Curso Online e Ao Vivo de Bioflocos

Curso Online e Ao Vivo de Bioflocos

Curso Online e Ao Vivo de Bioflocos
0

Os cursos online e ao vivo da Aquaculture Brasil levam o conhecimento aonde você estiver!

E ainda, você pode tirar suas dúvidas de forma instantânea com quem está ministrando o curso. O acesso a plataforma do curso é fácil e intuitiva. Qualquer dúvida nosso suporte estará à disposição para lhe atender, não perca essa oportunidade de conhecer sobre o principal sistema de produção de camarões marinhos do futuroBFT, da sigla em inglês, “BioFloc Technology”.

Uma tecnologia que trabalha com altas densidades de estocagem, resultando em uma maior produtividade (mais kg/m³!!) de modo biosseguro e utilizando mínimo espaço em termos de área.

Neste curso você aprenderá, passo a passo, como definir o tamanho do seu projeto, desde a correta localização até o layout do empreendimento. Saiba como preparar o sistema, receber as pós-larvas com segurança e criar os animais aproveitando ao máximo o potencial genético do camarão Litopenaeus vannamei. Veja como produtividades acima de 3-4 kg/m³ são atingidas! Assuntos que são a “chave do sucesso” deste negócio, são abordados neste curso de forma clara e objetiva. Afinal de contas, o maior desejo da Aquaculture Brasil, sem dúvidas, é tornar o Brasil o maior produtor aquícola mundial! Vem aprender com a gente!

Anota aí:

Data: 20 e 21 de novembro de 2018
Horário: 18:00 as 21:00 horas (horário de Brasília).
Carga horária: 6 horas.

Clique  aqui e inscreva-se para aproveitar !

Entenda os princípios do sistema bioflocos e implante a sua fazenda em qualquer lugar do Brasil! Através dos sistemas intensivos e biosseguros de produção de camarões marinhos, acabou a necessidade de localizar-se próximo ao mar para produzir com segurança e alta lucratividade. Sua região é fria o suficiente para não produzir uma espécie tropical como o L. vannamei? Não se preocupe! Camarões produzidos em estufas já são realidade em vários estados do Brasil, mesmo em regiões quentes, como o Ceará (e saiba o porquê disto). Além disso, diversos cases de sucesso são apresentados para que o participante conheça os prós e contras de cada projeto.

 

O MÓDULO BÁSICO, está dividido em:

Dia 01:

  • Unidade I – Produção de organismos aquáticos;
  • Unidade II – Sistemas convencionais de produção de camarões marinhos:  o que não deu certo;
  • Unidade III – Novos métodos de carcinicultura, rumo ao BFT!;
  • Unidade IV – Princípios do sistema BFT: o que é e como funciona;
  • Unidade V – Projetos monofásicos, bifásicos e trifásicos;
  • Unidade VI – Cases de sucesso em sistema BFT;
  • Unidade VII – Litopanaeus vannamei, cuidados na recepção da pós-larva até a fase de engorda.

Dia 02:

  • Unidade VIII –  Formação do bioflocos;
  • Unidade IX – Microorganismos: o que é preciso saber;
  • Unidade X – Manejo alimentar e o balanço da relação C:N (carbono e nitrogênio);
  • Unidade XI – A importância da aeração – conceitos básicos de dimensionamento;
  • Unidade XII – Principais insumos utilizados no sistema BFT;
  • Unidade XIII – Cultivos em água doce e balanço iônico;
  • Unidade XIV – Custos de implantação e produção;

Ministrante do curso de bioflocos: Dr. Giovanni Lemos de Mello, graduado na primeira turma do Brasil de Engenheiros de Aquicultura, pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2003), possui Mestrado (2007) e Doutorado (2014) pelo Programa de Pós-Graduação em Aquicultura da UFSC.

Inscrições e maiores informações aqui

*A Aquaculture Brasil reserva-se o direito de adiar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes (10 participantes). Ocorrendo o adiamento na primeira data, o mesmo será ministrado nos dias 04 e 05 de dezembro de 2018.