Principal Notícias Cultivo de Peixes Anuário Peixe BR agora disponível para Download

Anuário Peixe BR agora disponível para Download

Anuário Peixe BR agora disponível para Download
0

Estava ansioso para conhecer o Anuário Peixe BR, com os dados da piscicultura do ano de 2017?

Agora ele está disponível para download!

Apenas para relembrar, o anuário foi lançado no dia 19 de fevereiro de 2018, pela Associação Brasileira de Piscicultura – PeixeBR.

Com formato inédito e 140 páginas de valiosas informações sobre a criação de peixes no País, uma das grandes novidades trazidas foi saber que o Brasil já se encontra entre os quatro maiores produtores de tilápia do mundo, atrás apenas de China, Indonésia e Egito, informação que, inclusive, ilustra a capa do anuário.

A Piscicultura brasileira produziu 691.700 toneladas de peixes de cultivo em 2017. Esse resultado é 8% superior ao de 2016 (640.510 t) e a  Tilápia continua sendo a mais importante espécie de peixes cultivados do Brasil.

Apesar das adversidades climáticas, a região Sul voltou a liderar as estatísticas nacionais de produção, com 178,5 mil toneladas de peixes produzidas, impulsionada pelo Estado do Paraná, primeiro na história a ultrapassar a barreira das 100 mil toneladas/ano.

O anuário apresenta uma seção denominada “Passos para o crescimento” – O que a atividade precisa para crescer. A partir de um levantamento inédito, a Peixe BR ouviu associados de todas as regiões brasileiras e elencaram os principais problemas, dificuldades, gargalos e desafios da atividade. As demandas foram organizadas em temas, como: Sistemas de produção, nutrição, espécies, sanidade, novas tecnologias, genética, processamento do pescado, qualidade de água, mercado, além de demandas específicas para os órgãos de defesa sanitária, de licenciamento ambiental e para as agências de fomento, como CNPq e FINEP.

O lançamento do anuário foi realizado em alto estilo, com a presença dos associados, imprensa e diversas autoridades do agrobusiness brasileiro.

Clique AQUI e seja direcionado para o site da entidade para fazer o download!