Principal Notícias Cultivo de Camarões Criação de camarão marinho em Santa Fé do Sul (SP)

Criação de camarão marinho em Santa Fé do Sul (SP)

Criação de camarão marinho em Santa Fé do Sul (SP)
0

Entre os dias 18 e 19 de maio de 2018, o município de Santa Fé do Sul no estado de São Paulo, sediará o curso “Como criar camarões marinhos em água doce”, organizado pela Aquaculture Brasil em parceria com a Peixe SP (Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União – Peixe SP) e a empresa Escama Forte.

O curso será realizado logo após o término do Aquishow Brasil 2018 – Encontro de Negócios e Conhecimentos da Aquicultura Nacional.

A criação de camarões marinhos vem ganhando espaço no interior do Brasil, especialmente em razão da proximidade com os grandes centros consumidores, aliado ao fato de atualmente ser viável técnica e economicamente a adoção de tecnologias para a produção destes crustáceos longe… muito longe do mar.

Neste curso você aprenderá o passo a passo de como criar o camarão marinho da espécie mais cultivada no Brasil e no mundo, o Litopenaeus vannamei, longe da costa, ou seja, em água doce!! Receberá também informações desde a implantação do projeto, recepção das pós-larvas e até as principais práticas de manejo e estratégias de cultivo.

Saiba o que é necessário para montar uma fazenda, os principais itens que devem ser levados em consideração, além de como preparar o solo e a água de forma correta, possibilitando um ambiente adequado para a sobrevivência e desenvolvimento dos camarões.

Dúvidas sobre como os camarões sobrevivem na água doce? Não se preocupe! Boa parte do curso é voltada para que você compreenda os fundamentos da correção iônica, ou seja, o que é preciso para que os camarões fiquem bem, mesmo estando à quilômetros da água salgada do litoral.

Com investimentos a partir de R$ 100 mil reais você já consegue montar um pequeno projeto e iniciar a produção. O ciclo de cultivo do L. vannamei é curto: após 90 dias você já estará fazendo as primeiras “despescas”. O nome é este mesmo, na aquicultura, costuma-se chamar de despescas o momento da “colheita” do pescado.

Durante o curso, haverá exposição de equipamentos e produtos utilizados nas fazendas de criação de camarão marinho em água doce, para que você possa imergir ainda mais nessa atividade!

Portanto, não perca a oportunidade!

Para realizar sua inscrição clique aqui, as vagas são limitadas.

 

Para relembrar:

Dias: 18 e 19 de maio de 2018
Cidade: Santa Fé do Sul – SP
Local: UNIFUNEC Campus II – Avenida Mangará , 477 – Santa Fé do Sul/SP
Horário: 08 às 12 h e 14 às 18 h
Carga horária total: 16 horas
Valor: R$ 599,00*
Emissão de certificado digital.

*Estudantes tem 50% de desconto na inscrição (mediante apresentação de atestado de matrícula atual durante o curso). Utilize o cupom “estudantes” no momento da inscrição e garanta seu desconto.

Qualquer dúvida estamos à disposição via chat ou pelo telefone 48 996467200.

Boas despescas!

Saiba mais sobre o Aquishow Brasil

Saiba mais sobre a Peixe SP

Saiba mais sobre a Escama Forte