Principal Notícias Cultivo de Camarões Empresa tailandesa adquire 40% da Camanor Produtos Marinhos

Empresa tailandesa adquire 40% da Camanor Produtos Marinhos

Empresa tailandesa adquire 40% da Camanor Produtos Marinhos
0

Em nota oficial, a empresa Charoen Pokphand Foods (CP Foods), da Tailândia, fechou acordo para adquirir uma participação de 40% na Camanor Produtos Marinhos, um dos maiores produtores e processadores de camarão do Brasil e que inclusive, foi visitada pela Aquaculture Brasil em novembro do ano passado.

Adirek Sripratak, presidente do comitê executivo da CP Foods, disse que a empresa concordou em comprar um total de 4.666.667 ações ordinárias recém-emitidas, representando 40% do capital total da Camanor, no valor de US $ 17,5 milhões. O acordo deverá ser concluído dentro de um mês após a assinatura do contrato de investimento.

Os principais produtos da Camanor incluem camarão processado fresco e congelado que é distribuído por meio de atacadistas nacionais e exportado para países como a França, de acordo com a CP Foods.

Ainda, a Camanor também desenvolveu a tecnologia de cultivo de camarão chamada “AquaScience”, já divulgado pela revista Aquaculte Brasil no artigo de capa da 9° edição e atualmente um dos sistemas mais sustentáveis e produtivos do Brasil.

Na oportunidade em que a Revista Aquaculture Brasil conversou com a Equipe da Camanor, incluindo o diretor da empresa, Werner Jost, ao final de 2017, os mesmos apontaram que entre os objetivos futuros estavam a construção de um laboratório para produção própria de pós-larvas de camarão, adaptadas ao sistema AquaScience, bem como a possibilidade de fazer sua própria ração.

Dessa forma, a empresa tailandesa Charoen Pokphand Foods vem a somar com as intenções da Camanor, como destacou o presidente executivo da CP Foods “É o investimento em sinergia que fortalecerá a competitividade da empresa no negócio de camarão em termos de produção de ração, melhoramento genético e capacidade de processamento de camarão através da visão da CP Foods, aliada as experiências da Camanor na tecnologia de cultivo de camarão. A CP Foods também possui experiência em genética de camarão “, disse Sripratak, em um comunicado.

Imagem © Aquaculture Brasil