Principal Notícias Cultivo de Camarões Itamar deixa a presidência da ABCC e entidade tem nova diretoria

Itamar deixa a presidência da ABCC e entidade tem nova diretoria

Itamar deixa a presidência da ABCC e entidade tem nova diretoria
0

Nesta terça feira (06/03) ocorreu uma assembleia  extraordinária para prestação de contas da gestão 2016/2017 e escolha da nova diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão – ABCC. Um fato que há muito tempo não ocorria, foi a ausência do Sr. Itamar Rocha, até então atual presidente, como candidato a reeleição.

Itamar afirma estar com novos projetos e irá se candidatar ao senado pelo estado do Rio Grande do Norte na próxima eleição “Precisamos de mudanças no Brasil e se nós realmente nos envolvermos, conseguiremos mudar o país.  Assim, estou disposto a despender meu esforço e meu conhecimento para poder realmente contribuir para que o setor melhore”.

Diante do enorme potencial que temos, o setor ainda carece de lideranças em Brasília, complementou Itamar.

Entre os desafios da nova diretoria, o ex presidente coloca como fatores principais a suspensão da safra importadora e retomada da exportação, estruturando o setor para voltar ao mercado internacional com a retomada do crescimento da produção nacional.

Quanto a  Fenacam 2018, Itamar reitera que a mesma continuará sendo em Natal e com total apoio do  novo presidente.

Itamar estava em seu 11° mandato a frente da instituição como Presidente. No ano passado, em entrevista para a Aquaculture Brasil na seção “Eles fazem a diferença” ( 8° edição – set/out), Itamar afirmou que ser presidente da ABCC é um cargo pesado, pois as demandas são múltiplas e sempre exigem urgentes posições, por isso, poucos estão dispostos a encarar.

De todas as vezes que foi presidente, Itamar nunca teve uma chapa concorrente e sempre havia consenso entre os membros para a escolha de sua reeleição. Desta vez não foi diferente, porém, na ausência de Itamar, a escolha foi pelo produtor Cristiano Maia.

Cristiano Maia, um dos maiores produtores de camarão do estado do Ceará, está otimista e afirma que a produção nacional de camarão deve chegar a 100 mil toneladas em breve.

Diretoria Eleita ABCC 2018 a 2020:

Presidente: Cristiano Maia (CE)
Vice presidente: Origenes Monte (RN)
Diretor Secretário: Emerson Barbosa (PE)
Diretor Financeiro: Hélio Filho (CE)
Diretor Técnico: Enox Maia (RN)
Diretor Comercial: Valdomiro (PB)
Diretor de Insumos: Santana Jr (PI)
Diretor de Laboratório: Ana Carolina (RN)

Conselho Fiscal Titular:
1- Juan
2- Newton Bacural
3- Pedro Duque
Conselho Fiscal Suplente:
4- Geraldo Borba
5- Solon Beltrão

Eterno Presidente: Itamar Rocha.

abcc-tem-nova-diretoria
Itamar Rocha com a 8° edição (set/out) da Revista Aquaculture Brasil na Fenacam 2017.