Principal Notícias Inovação Programa solta 70 mil peixes da espécie piracanjuba em Riolândia (SP)
0

Programa solta 70 mil peixes da espécie piracanjuba em Riolândia (SP)

Programa solta 70 mil peixes da espécie piracanjuba em Riolândia (SP)
0

Como parte da sua agenda anual de repovoamento de rios, a AES Tietê realiza nesta quarta-feira (24/01) a soltura de 70 mil alevinos da espécie piracanjuba. O evento ocorrerá às margens do Rio Grande, na praia turística do município de Riolândia.

O programa de Manejo Pesqueiro da AES Tietê Energia realiza, anualmente, o repovoamento de rios com 2,5 milhões de alevinos, aumentando ainda mais a população de peixes nos rios Tietê, Pardo e Grande. Nas estações de Hidrologia e Aquicultura, das usinas de Barra Bonita e Promissão, são cultivados peixes do tipo curimbatá, dourado, pacu-guaçu, piapara, piracanjuba e tabarana.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no estado e 2,3% no Brasil.

Fonte: Jornal A Cidade