Principal Notícias Cultivo de Camarões Brasília se prepara para treinamento sobre carcinicultura marinha

Brasília se prepara para treinamento sobre carcinicultura marinha

Brasília se prepara para treinamento sobre carcinicultura marinha
0

Isso mesmo, carcinicultura marinha!

Entre os dias 29 e 30 de janeiro de 2018, a capital brasileira sediará o curso “Como criar camarões marinhos em água doce”, organizado pela Aquaculture Brasil em parceria com a AquaMercantil.

A criação de camarões marinhos vem ganhando espaço no interior do Brasil, especialmente em razão da proximidade com os grandes centros consumidores, aliada ao fato de atualmente ser completamente possível a adoção de tecnologias para a produção destes crustáceos longe… muito longe do mar.

Neste curso você aprenderá o passo a passo de como criar o camarão marinho da espécie mais cultivada no Brasil e no mundo, o Litopenaeus vannamei. Receberá também informações desde a implantação do projeto até as principais práticas de manejo e estratégias de cultivo.

Saiba o que é necessário para montar uma fazenda, os principais itens que devem ser levados em consideração, além de como preparar o solo e a água de forma correta, possibilitando um ambiente propício para a sobrevivência e desenvolvimento dos camarões.

Dúvidas sobre como os camarões sobrevivem na água doce? Não se preocupe! Boa parte do curso é voltada para que você compreenda os fundamentos da correção iônica, ou seja, o que é preciso para que os camarões fiquem bem, mesmo estando à quilômetros da água salgada do litoral.

Com investimentos a partir de R$ 100 mil reais você já consegue montar um pequeno projeto e iniciar a produção. O ciclo de cultivo do L. vannamei é curto: após 90 dias você já estará fazendo as primeiras “despescas”. O nome é este mesmo, na aquicultura, costuma-se chamar de despescas o momento da “colheita” do pescado.

Portanto, não perca a oportunidade!

Para realizar sua inscrição clique aqui, as vagas são limitadas.

Para relembrar:

Dias: 29 e 30 de janeiro de 2018.
Cidade: Brasília-DF
Local: Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar – CCC/EMATER-DF.
Horário: 08 às 12 h e 14 às 18 h.
Carga horária total: 16 horas
Valor: R$ 599,00
Emissão de certificado digital.
Disponibilização de material: Os slides serão entregues em formato digital (pdf) no início do curso. Desta forma, os participantes poderão acompanhar o treinamento com auxílio do material didático elaborado pelo professor em seu smartphonetablet ou notebook.

Qualquer dúvida estamos à disposição via chat ou pelo telefone 48 996467200.

Boas despescas!