Principal Notícias Eventos Benchmark – estabelecendo uma nova referência para a aquicultura sustentável

Benchmark – estabelecendo uma nova referência para a aquicultura sustentável

Benchmark – estabelecendo uma nova referência para a aquicultura sustentável
0

Aproveitando o grande evento realizado entre os dias 15 a 18 de setembro “XIV FENACAM – Feira Nacional do camarão”, em Natal/RN, a Benchmark realizou em paralelo o seminário “Benchmark – estabelecendo uma nova referência para a aquicultura sustentável”.

Na atualidade, a Benchmark Holdings promove serviços de melhoramento genético para diferentes espécies aquícolas a nível global, com atuação em 27 países e empregando aproximadamente 1.000 funcionários. Como parte do grupo se destacam a Spring Genetics, Genética Spring, Inve do Brasil e Fish Vet Group Brasil.

A Benchmark atua nas grandes zonas aquícolas mundiais, compartilhando informações e estabelecendo centros de tecnologia com aplicação no melhoramento genético, reafirmando que este é “um meio para uma mudança melhor”. O grupo conta hoje com um programa de saúde animal cujo foco é a produção comercial de vacinas, esperando colocar no mercado nos próximos anos aproximadamente 60 novos produtos.

“Todas as práticas de bom cultivo devem se basear numa boa genética”, segundo Birgitte Sørheim –  diretora de Marketing da Benchmark Holdings

O grupo está presente em todas as etapas da criação, desde a reprodução, laboratórios, nutrição até a engorda. O erro de muitos produtores é acreditar que o sucesso de um cultivo está concentrado unicamente em boas práticas de manejo ou em se manter uma dieta correta, no entanto, o ponto de partida é associar todas estas práticas a uma boa genética.

A Benchmark utiliza tecnologia de alto nível, disponibilizando no mercado produtos que consigam atender as mais diversas necessidades, por exemplo, espécies com uma maior tolerância, maior sobrevivência, maior biomassa e consequentemente a redução do uso de antibióticos.

Participaram do evento Birgitte Sørheim (diretora de Marketing da Benchmark), Hernan Pizarro (Diretor Comercial da Spring Genetics), Olivier Decamp (INVE Aquaculture — Belgium), Oscar Hennig (Benchmark Breeding & Genetics — USA), Dr. Leo Galli (Fish Vet Group — Brasil) e Sergio Vela (Akvaforsk Genetics — Norway).