Principal Notícias Cultivo de Camarões Benchmark anuncia o desenvolvimento de camarão resistente a doenças para o mercado asiático

Benchmark anuncia o desenvolvimento de camarão resistente a doenças para o mercado asiático

Benchmark anuncia o desenvolvimento de camarão resistente a doenças para o mercado asiático
0

O uso da tecnologia tem transformado a forma como negócios são realizados e principalmente impulsionado o desenvolvimento de técnicas e ferramentas que aumentam a produtividade, reduzem os custos e principalmente utilizam de forma racional os recursos. E na aquicultura não tem sido diferente!

A Benchmark, líder mundial no segmento de tecnologia para a aquicultura, anunciou recentemente o desenvolvimento de um camarão resistente a doenças específicas, os chamados animais “SPR” (Specific Pathogen Resistent).

Os animais “SPR” são desenvolvidos para serem resistentes a determinada doenças, isso significa que não são todas as enfermidades que os animais se tornam resistentes, mas sim a uma específica.  A empresa, que em breve iniciará os testes em campo, considera revolucionário o desenvolvimento do camarão SPR.

A Ásia produz mais de 2,66 milhões de toneladas de camarão vannamei, gerando uma receita de aproximadamente US$ 13 bilhões, com um crescimento anual médio de 7%. Nos últimos anos a indústria global do camarão sofreu perdas avaliadas em bilhões de dólares por ano, ocasionadas principalmente pelas enfermidades WSSV (Síndrome da mancha branca) e AHPND (conhecida como Síndrome da Mortalidade Precoce – EMS). Além disso, a carcinicultura asiática sofreu uma perda de US$ 22,5 bilhões referente a AHPND no período de 2009 a 2016.

O camarão desenvolvido pela Benchmark demonstrou resistência às principais doenças, incluindo a WSSV, TSV (Síndrome de Taura), NHP (Hepatopancreatite necrosante), IHHNV (vírus da infecção hipodermal e necrose hematopoiética) e outras vibrioses. Estudos iniciais também sugerem que o camarão SPR é resistente ao AHPND.

A Benchmark é o exemplo de onde empresas podem investir tecnologia para barrar problemas de produção e evitar perdas financeiras. O melhoramento genético é a solução para o desenvolvimento de espécies com alta capacidade reprodutiva, resistentes a enfermidades e que suprem uma demanda de mercado cada vez maior.

Saiba mais AQUI!

 

Produzido por AB Marketing – O melhor portal de gestão e produção de conteúdo para o seu agronegócio.