Principal Notícias Eventos Vem aí a 1ª Feira Nacional do Peixe da Amazônia – FENAPAM

Vem aí a 1ª Feira Nacional do Peixe da Amazônia – FENAPAM

Vem aí a 1ª Feira Nacional do Peixe da Amazônia – FENAPAM
0

Vem aí a 1ª Feira Nacional do Peixe da Amazônia – FENAPAM. O evento ocorre nos dias 26, 27 e 28 de outubro no Partenon – Ji Paraná. São esperadas mais de 10 mil pessoas, entre produtores, comerciantes e expositores, além do pública em geral.

A Feira representa um marco no desenvolvimento da produção e comercialização de pescado no Estado, de forma a promover o peixe da Amazônia, melhorando a tecnologia de produção e atraindo investidores para estimular a economia deste ramo do agronegócio.

A FENAPAM tem por objetivo aproximar o produtor do fornecedor de tecnologia e a indústria, estimulada por uma campanha de incentivo ao consumo e ao comércio de peixes na região. A Feira possibilita que novos mercados sejam abertos e estimula a industrialização do peixe da Amazônia.

No sábado, 28, o último dia da Fenapam, o governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Estadual (Suder), realizará a 4ª Rodada de Negocio do Tambaqui da Amazônia, com investimento de R$ 120 mil, custeado pela Superintendência de Desenvolvimento com recursos do Fundo de Investimento de Apoio à Indústria (Fider), aprovados pelo  Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder).

Está feira terá palestras, rodada de negócio e um fórum político econômico para alavancar a piscicultura e uma área destinada a gastronomia, tudo isso para promover a piscicultura. Todos os envolvidos na cadeia produtiva do Peixe estão convidados a participarem da FENAPAM, essa participação pode ser em forma de expositor, ouvinte de palestra ou consumidor de proteína saudável do peixe na área destina a gastronomia.

Programação:

Quinta, 26, das 13h às 14h:

  • inscrições para o evento. Das 14h às 18h30 terá ciclo de palestra. Também a partir das 14h até 22h terá exposição de stands de empresas e produtos aquícolas: rações, industrial, equipamentos e cooperativas de créditos.

Sexta, 27, das 8h às 12h:

  • terá fórum politico sobre a aquicultura em Rondônia. Das 14h às 17h30 começara o ciclo de palestras em piscicultura. Também a partir das 14h as 22h, terá exposição de stands de empresas e produtos aquícolas.

Sábado, 28, às 8h:

  • terá palestra sobre o mercado da piscicultura. Das 9h às 17h tem a rodada de negocio. As 17h aconteceram às premiações. Lembrando que das 14h às 22h, tem a exposição de stands de empresas e produtos aquícolas.

Acesse a programação completa clicando AQUI!

Fonte: Agrorondonia