Principal Notícias Mercado Piscicultores passam a ter linhas de crédito diferenciada
0

Piscicultores passam a ter linhas de crédito diferenciada

Piscicultores passam a ter linhas de crédito diferenciada
0

A piscicultura em Tocantins tem avançado a passos largos. E para incentivar o desenvolvimento e garantir aos piscicultores o crescimento da atividade, foi firmada uma parceria entre o Governo do Estado, via Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Banco do Empreendedor (BEM) e a Prefeitura de Brejinho de Nazaré.

A parceria vai garantir aos produtores uma linha de crédito específica para fortalecer a atividade e impulsionar a produtividade da região. A largada para o projeto já foi dada na tarde do último dia 28, segunda-feira, que a princípio disponibilizará uma linha de crédito diferenciada para piscicultores, com juros de 1% ao mês e carência de seis meses para pagar o financiamento, que poderá ser de R$ 10 mil, parcelado em até 24 meses.

A parceria é um grande estímulo ao desenvolvimento da atividade e uma forma de estimular produtores que têm dificuldades de buscar linhas de crédito convencionais, no intuito de fortalecer o próprio negócio.

A possibilidade de juros baixos e um prazo interessante para que produtores possam produzir e só depois começar a gerar dinheiro para o pagamento das parcelas. A linha de crédito abre novas perspectivas e amplia a produção do Estado.

Ficou interessado? Acesse a matéria completa clicando AQUI!