Principal Notícias Cultivo de Peixes Brasil e Noruega discutem parceria técnico-comercial em piscicultura

Brasil e Noruega discutem parceria técnico-comercial em piscicultura

Brasil e Noruega discutem parceria técnico-comercial em piscicultura
0

A Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR), entidade de âmbito nacional que defende a cadeia da produção de peixes cultivados do Brasil, e a Inovation Norway, instituição do governo da Noruega com foco no desenvolvimento da indústria do país, discutem parceria técnica e comercial para fortalecer relações e negócios ligados à Piscicultura.

As primeiras atividades conjuntas incluem a elaboração de um evento Brasil-Noruega sobre Aquacultura, com foco na disseminação de pesquisas, participação dos governos dos dois países e espaço para os vários elos da cadeia produtiva avançarem na discussão sobre cooperação técnica, de maneira a potencializar o desenvolvimento da atividade no Brasil de maneira sustentável.

Os entendimentos também envolvem a vinda de uma missão de empresários noruegueses de diferentes segmentos da Aquacultura para apresentar tecnologias que contribuem para o fortalecimento da atividade no Brasil. A visita a projetos de Piscicultura também está na pré-agenda da missão.

“O foco dessa parceria técnico-comercial é a geração de negócios para os dois países. O Brasil tem muito a ganhar com o know-how da Noruega, um líder global em Aquacultura. De sua parte, o espetacular potencial de crescimento da atividade no Brasil certamente gerará aumento dos negócios das empresas norueguesas em nosso país”, destaca Francisco Medeiros, diretor-presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR).

Na foto em anexo, Francisco Medeiros e Jules Ignácio, diretor de relações governamentais da PEIXE BR, recebem Stein-Gunnar Bondevik, cônsul comercial da Noruega no Brasil, em visita à Piscicultura Bom Futuro e ao Condomínio de Piscicultores no Lago do Manso, dois projetos em Mato Grosso.

Peixe BR: peixebr.com.br