Principal Notícias Cultivo de Peixes Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) aprova criação de diretoria executiva

Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) aprova criação de diretoria executiva

Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) aprova criação de diretoria executiva
0

Francisco Medeiros é o novo diretor presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR), entidade de âmbito nacional que reúne produtores, indústrias (nutrição, saúde e equipamentos), entidades de classe e frigoríficos. Medeiros exercia o cargo de secretário executivo da associação. A criação da Diretoria Executiva da PEIXE BR foi proposta pelo Conselho de Administração e aprovada pelos associados da entidade em assembleia realizada em São Paulo.

“A Piscicultura brasileira está em crescimento acelerado e exige da PEIXE BR muita agilidade. O objetivo de ter uma Diretoria Executiva é exatamente intensificar a participação da associação nas discussões mais importantes da cadeia produtiva, além de dar respaldo às empresas, produtores e entidades de classe associadas em termos de legislação, regulamentação, mercado e demais necessidades”, explica Ricardo Neukirchner, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Piscicultura, também eleito para mandato de dois anos (2017/2018).

“A Diretoria Executiva da PEIXE BR é formada por profissionais de diversos segmentos da Piscicultura, com interesses convergentes e focados na profissionalização da cadeia produtiva. Temos muito o que trabalhar em prol do fortalecimento da Piscicultura nacional, que cresce em ritmo elevado e precisa de normas, processos e regras claras”, diz Francisco Medeiros.

A Diretoria Executiva da PEIXE BR é formada por:
Diretor Presidente: Francisco Medeiros
Diretor Vice-Presidente: Marcelo Toledo
Diretor Secretário: André Luiz Camargo
Diretor Tesoureiro: Mauro Tadashi Nakata
Diretor Internacional: Giovanni Lemos de Mello
Diretor de Relações Governamentais: Jules Ignácio Bortoli

O novo Conselho de Administração da PEIXE BR é composto por:
Presidente: Ricardo Neukirchner
Vice-Presidente: Breno Davis
Membros: Eduardo Amorim, José Ricardo Rocha, Juliano Kubitza, Ramon Amaral Neto, Martinho Colpani Filho e Paulo Roberto Silveira Filho

O Conselho Fiscal também foi renovado: Valdemir Paulino dos Santos Brasileiro, Cleiton Coldebella e João Manoel Cordeiro Alves.