Principal Notícias Cultivo de Peixes Zootec 2017 debate os desafios da aquicultura brasileira

Zootec 2017 debate os desafios da aquicultura brasileira

Zootec 2017 debate os desafios da aquicultura brasileira
0

Dados da FAO mostram que o setor terá forte expansão nos próximos anos

A produção de organismos aquáticos possui um dos maiores potenciais de suprir grandes quantidades de proteína de origem animal para o planeta. Algumas projeções demonstram que o faturamento agregado do setor (somando-se a pesca extrativa e a produção de proteína em águas continentais) em nosso planeta supera em até sete vezes ao do segmento da bovinocultura de corte.

As tendências e os aspectos tecnológicos deste mercado emergente serão debatidos por especialistas presentes ao XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia – Zootec 2017, que acontece em Santos (SP), de 22 a 24 de maio.

André Camargo, sócio fundador da Escama Forte, ministra a palestra “Desafios da Aquicultura Brasileira” no dia 23 de maio, das 13h30 às 14h30. No mesmo dia, às 14h30, Thiago Ushizima, da Aqualine Aquicultura, fala sobre o potencial das espécies nativas para a piscicultura do Brasil. Às 16h, Fábio Sussel, coordenador da APTA Pirassununga, realiza o simpósio “Panorama da Aquicultura no Brasil: é necessário transformar potencial em realidade”.

De acordo com relatório divulgado pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) em 2016, a aquicultura brasileira terá forte expansão nos próximos anos. Ainda segundo o documento, o consumo per capita de pescados no Brasil chegará a 12,7 kg em 2025, ou seja, 32% a mais do que os 9,6 kg consumidos entre 2013 e 2015. Os dados apontam também que em dez anos, a produção de pescados em cativeiro no País mais que dobrará.

Sobre o Zootec 2017
Com o tema central: “Inovação e Empreendedorismo para o Agronegócio Pecuário”, a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), a Universidade de São Paulo (USP) por intermédio da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) e a Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) promovem, de 22 a 24 de maio de 2017, o XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia – ZOOTEC 2017, o maior e mais completo evento do setor no Brasil.

O ZOOTEC reúne empresários, profissionais, pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação das ciências agrárias empenhados no desenvolvimento de potencialidades no campo do complexo agroindustrial, com enfoque nas cadeias que envolvam produtos e serviços voltados para a produção animal.

Em sua 27ª edição, o evento será realizado no Mendes Convention Center, em Santos (SP).

Informações e inscrições podem ser feitas pelo site: abz.org.br/zootec2017