Principal Notícias Mercado Sorvete de salmão defumado

Sorvete de salmão defumado

Sorvete de salmão defumado
0

Por ser um produto bem consolidado no mercado e pela necessidade de promover o aumento do consumo de ácidos graxos ômega-3, muitos empreendedores americanos acreditam na incorporação do salmão e/ou óleo de peixe nos alimentos mais populares. Alguns produtos enriquecidos em ômega-3 já existentes no mercado norte-americano são o suco de laranja e o creme de amendoim.

Nesse contexto, um produto bastante interessante que vimos e experimentamos na Seafood Expo North America foi o sorvete com salmão defumado. Isso mesmo, sorvete com salmão defumado!! Essa ideia foi desenvolvida por um empreendedor do Alaska que, após 3 anos de pesquisa, encontrou a receita adequada para sua ideia de combinar sorvete com salmão. O nosso coeditor Artur Rombenso, relata que achou a ideia interessante e particularmente gostou do sorvete por ser agridoce, ou seja, os pedacinhos de salmão defumado equilibram a doçura do sorvete.

Figura 1. Stand da empresa Coppa, durante a Seafood Expo North America (Massachusetts, EUA)

Figura 1. Stand da empresa Coppa, durante a Seafood Expo North America (Massachusetts, EUA).

O produto, chamado Candied Salmon Ice cream, da empresa Coppa (@coppa.alaska), localizada em Juneau – Alaska, ganhou o prêmio Alaska Symphony of Seafood 2017 e atraiu a atenção do público em Boston. Para mais informações desse produto acessar facebook.com/coppa.alaska.

E você, provaria esse sorvete? Compartilhe e deixe sua opinião!!

Candied Salmon Ice cream, da empresa Coppa, localizada em Juneau - Alaska, ganhou o prêmio Alaska Symphony of Seafood 2017