Principal Notícias Mercado Curso Online de Ranicultura – Módulo Básico – 27 e 28 de março

Curso Online de Ranicultura – Módulo Básico – 27 e 28 de março

Curso Online de Ranicultura – Módulo Básico – 27 e 28 de março
0

Nos dias 27 e 28 de março conheça mais sobre um dos segmentos da aquicultura de maior retorno financeiro!

O cultivo de rãs desperta cada vez mais interesse nos produtores rurais e investidores brasileiros e não é à toa, a carne destas anfíbios é considerada pela medicina como uma das mais saudáveis.
Este curso, com seu Módulo Básico, através de uma linguagem acessível apresentará os principais fundamentos técnicos necessários para começar os cultivos da rã-touro americana em cativeiro. O curso é destinado para produtores rurais, técnicos de nível superior ou não, e pessoas em geral interessadas em ingressar na ranicultura.

O médico veterinário, Prof. Dr. André Muniz Afonso, ligado à temática de produção, sanidade e beneficiamento de rãs, é quem irá ministrar este curso online e compartilhar sua experiência de 19 anos na atividade.

O formato dos cursos da AQUACULTURE BRASIL permite uma interação constante dos participantes e instrutores. Com horário mais flexível (das 20 às 23 h), você consegue assistir ao curso após o trabalho ou a faculdade durante dois dias, totalizando uma carga horária de 6 horas de curso. O mesmo é realizado em uma das melhores plataformas de cursos online do Brasil, e pode ser acompanhado do seu computador, tablet ou smartphone.

O curso está dividido em em 6 unidades:
1) Conceitos básicos da criação de rãs e cenário geral da ranicultura mundial e no Brasil;
2) Noções de biologia da rã-touro americana;
3) Qualidade de água aplicada à ranicultura;
4) Instalações e manejo de Reprodutores;
5) Instalações e Manejo de Girinos (características gerais, manejo da embrionagem crescimento e desenvolvimento dos girinos e metamorfose);
6) Instalações e Manejo de Imagos e Rãs (características gerais; instalações e modelos utilizados).

O investimento é de R$ 249,00 havendo várias opções de pagamento, inclusive o parcelamento no cartão de crédito. O vídeo do curso será disponibilizado, posteriormente, por um período determinado e os participantes receberão certificado impresso de participação.

Resultados Esperados
Espera-se que os ranicultores participantes melhorem o manejo de suas raniculturas, encurtando seus ciclos produtivos, melhorando seus índices de sobrevivência, obtendo maior lucratividade e adequando seus projetos de modo a gerar menos resíduos e impactos ao meio ambiente. Quanto aos novos produtores e técnicos, espera-se que possam colocar em prática os ensinamentos repassados, de modo a obter o máximo de produtividade na criação de rãs. Além disso, também é desejável que sejam feitas parcerias e que haja interação entre os participantes, abrindo, dessa forma, a possibilidade de formação de associações e/ou cooperativas que ajudem a fortalecer a atividade, criando polos produtores.

Para mais informações e aquisição do curso acesse aquaculturebrasil.com/produto/curso-online-ranicultura-modulo-basico