Principal Notícias Inovação Um ano especial, mas 2017 será muito melhor!
0

Um ano especial, mas 2017 será muito melhor!

Um ano especial, mas 2017 será muito melhor!
0

Em 2016 confirmamos algo que acreditávamos desde a fase inicial de planejamento da AQUACULTURE BRASIL: a aquicultura brasileira carecia de um portal de notícias e informações à sua altura!

Em 12 meses no ar, 8.766 pessoas curtiram nossa página e tornaram-se fãs de nosso trabalho nas redes sociais. Em média, 25 novas curtidas diárias aumentam o nosso “cardume” de seguidores. A FanPage da AQUACULTURE BRASIL conquistou fãs em 45 países, de todos os continentes. Nossos posts atingiram 2,9 milhões de pessoas em 2016, equivalente às populações de Brasília ou Salvador. São 8 mil pessoas por dia alcançadas.

E o portal da AQUACULTURE BRASIL, você já conhece? Inaugurado em 19 de abril de 2016, tivemos logo em nosso primeiro ano um total de 80 mil acessos. Lotamos um Maracanã! São mais de 300 pessoas que diariamente acessam o nosso site para conferir as principais inovações da aquicultura mundial.

E teve mais novidades em 2016: nossa revista impressa também estreou! Lançada em 02 de agosto durante o AQUACIÊNCIA, a revista da AQUACULTURE BRASIL trouxe uma nova abordagem para o segmento aquícola nacional. Informações relevantes, conteúdo técnico diferenciado e formato inovador, aliado à muita qualidade no layout e diagramação de suas páginas. O resultado traduziu-se em mais de 500 assinantes da edição impressa em apenas três edições lançadas até o momento.

Um ano especial, mas 2017 será muito melhor! Resultados Aquaculture Brasil em 2016

Também tivemos contato presencial com milhares de pessoas em 2016 nos eventos técnico-científicos e nas feiras que participamos com stands exclusivos, como o AQUACIÊNCIA (Belo Horizonte/MG), Workshop Sul Brasileiro de Bioflocos (Florianópolis/SC) e FENACAM (Fortaleza/CE). Viajamos o Brasil apresentando a AQUACULTURE BRASIL e também levando a marca de nossos parceiros!

Outra novidade para o setor trazida pela AQUACULTURE BRASIL no ano que passou foram os cursos online e ao vivo. Dezenas de pessoas participaram de nossas capacitações ao longo de 2016. O último curso, inclusive, teve suas inscrições esgotadas e, consequentemente, uma nova turma agendada para janeiro de 2017 (curso sobre bioflocos). Capacitamos investidores, produtores, empresários do setor, técnicos, professores, pesquisadores, extensionistas, acadêmicos de graduação e pós-graduação, entre outros profissionais.

Parece muita coisa para um ano só, não é? Mas a gente acha pouco, porque queremos muito mais! Acreditamos no potencial brasileiro e entendemos que a aquicultura é o novo oásis do agronegócio do Brasil. Neste sentido, vem muitas novidades por aí…

Muito obrigado por nos acompanhar até aqui!