Principal Notícias Inovação Belo Horizonte (MG) receberá o AQUACIÊNCIA 2016

Belo Horizonte (MG) receberá o AQUACIÊNCIA 2016

Belo Horizonte (MG) receberá o AQUACIÊNCIA 2016
0

Em sua VII Edição, o Congresso Brasileiro de Aquicultura e Biologia Aquática, AQUACIÊNCIA, ocorrerá em Belo Horizonte (MG), entre os dias 01 a 05 de agosto de 2016. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática (AQUABIO).

Ao longo das suas edições, o AQUACIÊNCIA vem apresentando vários temas e com isso agregado a cada nova edição mais pesquisadores, estudantes, produtores e empresários. Isso tem possibilitado a troca de experiências, apresentação de novas tecnologias, descobertas e abertura de novas discussões sobre temas atuais e relevantes para a aquicultura.

O último AQUACIÊNCIA foi realizado em Foz do Iguaçu (PR), em 2014, e contou com a participação de 1000 inscritos e o penúltimo, em Palmas (TO), em 2012, com 1200 participantes.

“O uso da água com ciência”. Este é o tema do AQUACIÊNCIA em 2016. A crescente preocupação com o uso racional da água para diversos fins e a falta de chuva em várias regiões do país com consequente diminuição dos volumes de água de reservatórios e rios, traz a necessidade da busca por sistemas mais eficientes de aproveitamento da água, assim como formas alternativas de uso e reuso da água para a sustentabilidade da aquicultura. Nesse contexto, o AQUACIÊNCIA 2016 propõe por meio de especialistas nacionais e estrangeiros discussões sobre o tema, sem deixar de abordar as demais áreas que congregam a produção de organismos aquáticos e toda sua cadeia produtiva.

O evento oferece quatro categorias de patrocínio, além de diversos itens extras de merchandising. Contatos para patrocínio podem ser realizados através da empresa F&B Eventos (aquaciencia2016@fbeventos.com).

A comissão organizadora é composta por professores e acadêmicos da Universidade Federal de Minas Gerais, sendo presidida pelo Prof. Dr. Ronald Kennedy Luz.

Acesse a programação do evento.