Principal Notícias Cultivo de Peixes AQUIVET finaliza com sucesso mais um ciclo de cursos pelo Brasil

AQUIVET finaliza com sucesso mais um ciclo de cursos pelo Brasil

AQUIVET finaliza com sucesso mais um ciclo de cursos pelo Brasil
0

Com a realização de quatro cursos itinerantes sobre Sanidade na Piscicultura, neste 1º semestre a AQUIVET finaliza seu primeiro ciclo de cursos pelo Brasil. Atualmente a empresa é referência nacional na prestação de serviços em sanidade aquícola e formação de recursos humanos. Neste primeiro semestre foram capacitados mais de 140 profissionais da aquicultura em cursos realizados em Londrina-PR, Alfenas-MG, Sonora-MS e Sorriso-MT, os quais atraíram participantes de pelo menos sete estados brasileiros, além do país vizinho Bolívia.

Com o objetivo de fornecer a base de conhecimento para gestão sanitária das fazendas de criação de peixes, os cursos de Capacitação & Treinamento da AQUIVET tem obtido grande sucesso. Este fator se deve ao fato da agregação de conhecimentos que promove, principalmente, mudanças de conceitos sobre Saúde de Plantel e Gestão Sanitária. Neste mês de junho de 2016 a empresa completará seu 3º ano de mercado, e possui vários motivos para comemorar. Entre eles, está a o público de mais de 650 profissionais capacitados em seus 17 cursos realizados por todo o Brasil.

Curso Sanidade na Piscicultura Aquivet, cursos realizados em Londrina-PR, Alfenas-MG, Sonora-MS e Sorriso-MT, Aquaculture Brasil

Para o segundo semestre deste ano estão programados a realização de pelo menos outros cinco cursos, que contemplarão as cidades de Cuiabá-MT, Santa Fé do Sul-SP, Paulo Afonso-BA, Uberlândia-MG e Ji-Paraná-RO, respectivamente. Com a realização destes eventos regionais, o médico veterinário e proprietário da AQUIVET Saúde Aquática, Santiago Benites de Pádua, consegue obter uma abordagem personalizada conforme o perfil de cada região, uma vez que os desafios sanitários são diferentes para cada espécie de peixe produzida, bem como de acordo as características da região de produção.

Entre os objetivos da AQUIVET com a realização destes cursos está a formação de recursos humanos, capacitando gestores de saúde aquícola para que tenham capacidade de detectar os problemas sanitários de forma precoce, e assim possam intervir rapidamente, de forma precisa e eficiente, promovendo uma aquicultura responsável e cada vez mais competitiva.

Curso Sanidade na Piscicultura Aquivet, Aquaculture Brasil