Principal Notícias Cultivo de Peixes Florianópolis sediará o XIV ENBRAPOA

Florianópolis sediará o XIV ENBRAPOA

Florianópolis sediará o XIV ENBRAPOA
0

Com o tema avanços biotecnológicos na sanidade de organismos aquáticos, a ABRAPOA – Associação Brasileira de Patologistas de Organismos Aquáticos promove na cidade de Florianópolis (SC), a “Ilha da Magia”, durante os dias 22 a 25 de agosto, o 14º Encontro Brasileiro de Patologistas de Organismos Aquáticos.

A organização do evento sempre, digamos, “capricha” na escolha dos municípios-sede. Os últimos encontros realizaram-se em Maceió/AL (2006), Búzios/RJ (2008), Campinas/SP (2010), Bonito/MS (2012) e Aracajú/SE (2014).

Desta vez, o Estado de Santa Catarina, de tanta tradição na aquicultura nacional, foi o eleito.

Durante o evento, serão abordados diversos temas envolvendo aspectos das enfermidades que acometem os animais aquáticos. O uso e a implementação de medidas profiláticas e terapêuticas nos cultivos serão abordados, bem como as formas de transmissão e disseminação de enfermidades e os aspectos moleculares e histopatológicos dos agentes etiológicos. Será ainda discutido o ensino da Patologia de Organismos Aquáticos nos cursos do Brasil, possibilitando assim o intercâmbio de ideias e conhecimento entre os curso de graduação e pós-graduação no país.

A programação preliminar do evento está incrível, e pode ser acessada no site do encontro: enbrapoa2016.com.
Florianópolis sediará o XIV ENBRAPOA

Impossível conhecer a programação científica e não fazer a inscrição no evento. Confira!

Diversos minicursos serão oferecidos durante o ENBRAPOA 2016, os quais contemplam visitas técnicas aos laboratórios da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É mais um diferencial e uma grande oportunidade que o participante dispõe de conhecer vários dos laboratórios que são referência científico-tecnológica para a aquicultura brasileira.

Cada inscrição no evento dá direito à apresentação de até três resumos. Você pode divulgar os resultados de suas pesquisas e de sua Universidade ou Instituto de Pesquisa para a comunidade científica.

Atrativos não faltam para você participar de um dos maiores eventos da aquicultura brasileira em 2016.